25 julho 2017

Ele vive

“Deus te ama! Fato! Deus te ama.
Mas no mundo terás aflições, sim! no mundo terás aflições, dores, sofrimentos. No mundo terás aflições, frustrações, decepções, desemprego, morte, câncer, cegueira, depressão. No mundo terás diabete, dividas, retrocesso, abandono, erro, ausência, divórcio, falência. No mundo terás nudez, perigo, guerra, espada, infertilidade, prisão. No mundo terás crise, problemas, saudades, solidão...
Porque os velozes nem sempre vencem a corrida. Os valentes nem sempre triunfam na guerra. Os sábios nem sempre tem comida. A riqueza nem sempre é dos prudentes e a honra nem sempre é dos inteligentes, porque o tempo e a sorte pertencem a todos...
E no silêncio, e na solidão você desconfia ai você dúvida, porque Deus te ama MAS NÃO PROMETEU TE PRIVAR DE TUDO ISSO! Porque nem a seu próprio filho poupou. E Jesus sabe o que é padecer aflições. No getsemani Jesus orou em grande agonia e nem por 1 hora os discípulos puderam lhe fazer companhia, na flagelação sua pele foi dilacerada e com uma coroa de espinhos a sua cabeça foi coroada. Sobre suas vestes lançaram sorte e Ele levou em seus ombros o instrumento de sua própria morte.
Seu corpo em chagas foi moído, como um vaso na mão do oleiro... E assim Jesus foi erguido, pregado, crucificado no madeiro. O ar entrava em seu pulmão mas não saia, Jesus estava sendo envolvido pela eminente asfixia.
Ele enfrentou as dores, o martírio, a humilhação, o pecado da humanidade e todos os seus desgastes. E como um filho Ele clamou: meu Deus, meu Deus, porque me desamparastes, morrendo assim... Jesus entregou o seu espirito ao Pai, cumprindo a obra de morrer por todos nos.
Apenas um grande amor é capaz de uma grande entrega. Você não passa por nada sozinha, você não enfrenta nada sozinho. Deus não prometeu ausência do sofrimento mas Ele prometeu a sua própria presença todos os dias...
Olhe para a cruz e veja Jesus morrendo por você! Olhe de novo e a cruz está vazia!
Olhe para o sepulcro e veja o corpo de Jesus ali! Olhe de novo e o tumulo está Vazio! PORQUE ELE RESSUSCITOU!
Olhe para o céu e veja Jesus assentado a direita de Deus! Olhe de novo e m breve Ele não estava mais lá pois descera para buscar você!
FILHO AMADO, IGREJA AMADA, FOI! É! E SEMPRE SERA POR VOCÊ! Para que você tenha vida e vida em abundância! Tudo isso porque Deus te ama e VOCÊ pode confiar no amor que Deus tem por Você.”
Decidi começar o post de hoje com esse monólogo, que apesar de ser um texto grande, é muito forte. Por diversas vezes eu me perguntei, como cristã, se Deus nos ama o porque pessoas passam fome? O porque pessoas ficam sofrendo em leitos de hospitais? O porque de tanto roubo, morte e destruição? Tá aí a resposta! Jesus nos disse “no mundo terás aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Jesus venceu o mundo, e nós também venceremos, Ele não nos deixou órfãos, temos a presença do Espírito Santo!
Ele morreu, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou, e hoje, ELE VIVE!
Então o anjo falou com as mulheres. “Não tenham medo”, disse ele. “Sei que vocês procuram Jesus que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como tinha dito que aconteceria” (Mateus 28:5-6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário